5 dicas para montar uma comissão de formatura sem surtar

Hey, formore! Tudo bem? Já pensou em montar uma comissão de formatura mas só de pensar você fica desesperado pensando na trabalheira que deve dar? Então cola aqui que separamos 5 dias espertar que vão tornar esse processo simples e fácil.

Bora!!

1- Defina a estrutura e função de cada membro e documento.
Defina as funções de cada membro e documente, assim cada um saberá qual sua função e o trabalho fluirá bem mais rápido. São muitas tarefas e várias decisões para tomar e o sistema que cada um faz um pouco de tudo, pode dificultar o que é primordial numa comissão, que é a organização.

2- Avaliem formas para arrecadar dinheiro
Muitas vezes o valor arrecadado não é o suficiente para bancar tudo o que você e sua turma querem. Então, avaliem novas maneiras de arrecadar dinheiro para os eventos e deixe claro quais serão e documente no estatuto. 

3- Criem e sigam um estatuto
O Estatuto é um documento oficial que irá servir para estabelecer as normas, planejamento, funções e prazos referente à formatura. Deve ser escrito, logo após a escolha da comissão de formatura e conter o máximo de informações e prazos sobre todas as etapas. Acompanhe sempre para que tudo saia como o planejamento.

4- Usem um checklist
São reuniões, tarefas, orçamentos a serem feitos, contratos para assinar… utilize um checklist para não deixar nada passar, para auxiliar na distribuição das atividades e dar aquela atenção especial às prioridades. Anote tudo o que deverá ser feito e quem vai ser responsável por cada coisa.

5- Escolham uma empresa
Essa é uma dica que a gente dá sempre! Temos certeza que a comissão vai precisar do reforço de quem manja dos paranauê e tem experiência de sobra para ajudar a organizar melhor as ideias e os eventos.

Uma empresa de formatura conhece todas as dificuldades que uma comissão enfrenta para preparar aquela festa maravilhosa que todo mundo elogia no grande dia — decoração impecável, banda com repertório eclético, segurança, iluminação, buffet —, sem contar toda as dicas para promover os eventos mais topzeiras.

Quer acertar na formatura da faculdade? Vem falar com a Formô que não tem erro! Aproveite para dar uma olhadinha nas nossas redes sociais e ver o que movimentamos por aí.

Fala aê
Skip to content