Diversificô : o projeto que movimenta orgulho

Hey, Formore <3

Tudo bem?

Você enxerga diversidade ao seu redor? Queremos falar um pouco sobre isso com você!
No ano passado, apresentamos o início do projeto que sem dúvida nos enche de orgulho: nosso Comitê de Diversidade.  

Desde o ano de 2020, cresceu muito mais em nós a urgência de criar ações que pudessem contribuir para um mundo que de fato nos dê orgulho de habitar. O agora chamado Diversificô, fez com que a diversidade passasse a fazer parte da nossa Cultura e se tornou uma pauta estratégica para o nosso grande sonho. 

Entendemos que dentro de um grupo e que em seus clientes, existe muita diversidade, é a única forma de criar produtos que impactem todas essas vidas, seria incluindo o tema no nosso dia a dia. Além disso, sabemos que só é possível construir soluções completas e ser de fato uma empresa inovadora se abrigarmos uma equipe diversa. 

E aqui estamos dando os primeiros passos para alcançar um cenário mais diverso e inclusivo em nossas empresas. Temos uma longa jornada pela frente, e estamos apenas começando.

Quem faz parte?

Para começar a desenhar as estratégias do nosso comitê, reunimos um squad formado por pessoas de diversas empresas do Grupo com inúmeros conhecimentos. Com eles formamos os três primeiros projetos dentro do nosso comitê. São eles: Grupo de Gênero, Grupo Afro e Grupo LGBTQIA+

Por onde começar

A primeira força tarefa que montamos foi para Reforçar o Mindset de diversidade. É necessário fazer uma mudança cultural para que, de fato, as ações tenham propósito verdadeiro dentro de uma empresa. Isso é feito por meio do nosso Código de Ética que deixa claro as atitudes que não são toleradas dentro do nosso movimento. 

5 movimentos para espalhar a necessidade de um mundo mais justo e diverso. 

1- Pesquisa

Esse será o pontapé inicial para entender quais são as nossas dores, gaps e onde devemos direcionar nossos esforços. Criamos uma pesquisa totalmente anônima e não obrigatória para ouvir nossos formovers.

2- Comunicação

Já diria o ditado “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Não adianta querer reforçar a diversidade sem falar dela e sobre ela. Toda comunicação interna e externa foi adaptada para ser a mais inclusiva possível, respeitando identidade de gênero, deficiências e representatividade étnica e orientação sexual.

3- Cultura

Todas as ações e iniciativas do Diversificô são adaptadas e pensadas com muito cuidado para reforçar as mensagens de diversidade. 

4- Treinamento

Tem a ver com trabalhar para capacitar e conscientizar as pessoas. Estamos investindo em treinamentos para o nosso time de recrutamento por meio de uma imersão do Comitê. O objetivo é garantir um recrutamento inclusivo e auxiliar as necessidades das pessoas quando entrarem no nosso Grupo.

5- Escritório

Nossos espaços físicos buscam transmitir a nossa cultura. Por isso, junto ao Endomarketing, sempre repensamos em estímulos para reforçar os pontos de diversidade dentro dele.

E então, gostou de saber mais sobre esse projeto? Já pensou em movimentar algo em algum grupo que você faça parte ou quer fazer algum tipo de ação junto com a gente?

Nos chame pra bater um papo pelo nosso Instagram e vamos juntos espalhar diversidade pelos cantos que passarmos 😉

Fala aê
Skip to content