Universitário tranquilo é universitário organizado

Que a vida universitária é uma loucura a gente sabe! E manter a organização em dia pra dar conta de tudo nem sempre é fácil pra todo mundo, né? Por isso, pra dar aquele help, separamos seis dicas que vão fazer toda a diferença pra levar as coisas com mais calma e não surtar!

Sabemos que você tem uma rotina pesada de estudos, atividades pessoais e muitas vezes um trampo pra conciliar. Então se ligue nas nossas sugestões pra que seja bem mais fácil cumprir as tarefas do dia dia e ter um aproveitamento muito melhor do seu tempo! 

1- Crie uma rotina

A rotina é super importante pra que você consiga organizar as suas tarefas, crie um padrão de atividades e evite esquecer as coisas importantes. Veja aquilo que se repete no seu dia a dia e inclua diariamente do melhor jeito para você.

2. Tenha uma agenda

Não importa se for digital ou física. Encontre um espaço que te ajude a anotar tudo o que é importante para você. Tem muito aplicativos feito pra isso que são ótimos!

Anote todas as datas das provas, trabalhos, horários de aula, reuniões em grupo e outras atividades que forem importantes dentro ou fora da sala de aula (consultas médicas, exames, compras, etc)..

3. Separe um momento exclusivo para os estudos

Organize seus horários para poder focar em momentos exclusivos em seus estudos. Isso é super importante para fixar o que foi passado durante as aulas e garantir que você não tenha distrações

4. Liste suas prioridades

É muito bacana listar as suas tarefas de acordo com a importância de cada uma delas. Uma dica bacana é utilizar cores diferentes e estabelecer a urgência para usá-las.

5. Vá com calma

Seja na hora de curtir ou de estudar é preciso evitar excessos. Tente encontrar um equilíbrio entre os momentos de lazer que são importantes para você e também sobre os temas e momentos de estudo que não podem ser deixados de lado.

Estudar demais com certeza fará mal ao seu psicológico! Tire sim um tempo pra você e não esqueça do que é importante de verdade e priorize boas noites de sono.

E aí! O que achou das dicas?

Não dá pra fingir que manter a vida universitária equilibrada é super importante. Comece aos poucos a mudar seus hábitos e vai ver como fará diferença e vai perceber os benefícios de uma rotina mais leve!

Se gostou desse post aproveite para entrar no nosso Instagram e curtir mais conteúdos como este 😉

Fala aê
Skip to content